NK Assessoria Contábil

Caixa Econômica entra no mercado de maquininhas de cartão

A Caixa Econômica Federal entrou no mercado de maquininhas de pagamento por cartão. O banco público desenvolveu o próprio aparelho em parceria com a empresa de pagamentos e serviços financeiros Fiserv e agora coloca o produto à venda nas agências.

Chamada de Caixa Pagamentos, a maquininha de cartões foi lançada no início de julho, mas estava sendo comercializada em apenas algumas agências para que o banco pudesse observar o comportamento dos primeiros dias da operação. Nesta 3ª feira (3.ago), o negócio foi expandido para o restante do país. A ideia da Caixa Cartões é usar a rede de agências e clientes do banco para disseminar o produto.

A maquininha da Caixa recebe pagamentos em débito e crédito das principais bandeiras de cartão e voucher, além de pagamentos por aproximação e QR Code. Um mecanismo para recebimento de Pix, o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, também está em desenvolvimento.

O produto foi desenvolvido dentro de um acordo comercial de 20 anos com a Fiserv. Ao anunciar o acordo, em abril, a Caixa disse que o potencial anual do volume total de pagamentos do negócio é de R$ 457 bilhões.

  • Fonte: Poder 360
  • 04/08/2021
  • Categoria: Geral

Imprimir essa Notícia