NK Assessoria Contábil

Vendas caíram no Dia dos Namorados

Pesquisa estadual contratada pela Faciap mostra que as vendas caíram em média 8,7% no período que antecedeu o Dia dos Namorados, comemorado no último dia 12 de junho. O levantamento aponta que, no geral, para praticamente metade dos comerciantes paranaenses as vendas deste ano foram inferiores às do ano passado, sendo o menor poder de compra do consumidor o principal fator que influenciou nas vendas!

O levantamento foi realizado pelo Grupo Datacenso, por telefone, entre os dias 13 e 15 de junho de 2023, com 606 comerciantes localizados nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco).

Ânimo dos empresários

Quanto ao rumo do seu negócio, a maior parte (62%) dos comerciantes paranaenses está animada, principalmente os de Curitiba (68%), Ponta Grossa (68%) e Londrina (67%). Mas tem uma parte significativa que está preocupada com a evolução do cenário econômico, sobretudo os de Francisco Beltrão (42%) e Maringá (41%).

Canal de vendas

A pesquisa apontou, também, que a maior parte dos comerciantes possui canal de vendas online: whatsapp (43%), instagram (42%) e site das lojas (30%).

  • Fonte: Faciap
  • 21/06/2023
  • Categoria: Vendas

Imprimir essa Notícia